Adeus às armas (e aos CDs)
Paulo Rebêlo Revista Backstage fevereiro 2004 Muita gente (eu incluso) já aboliu o uso de CDs de música em casa. Pegar a sua coleção de Bossa Nova e ficar trocando […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage fevereiro 2004 Muita gente (eu incluso) já aboliu o uso de CDs de música em casa. Pegar a sua coleção de Bossa Nova e ficar trocando […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage janeiro 2004 Deixemos opiniões musicais de lado e vamos ao fatos. Caetano Veloso esteve recentemente no Recife, onde foi homenageado com o título de cidadão pernambucano […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage novembro 2003 Segundo a associação que representa as gravadoras, o brasileiro preso por vender CDs com MP3 foi notificado mas prosseguiu. A defesa dele diz que […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage outubro 2003 A prisão do paranaense Alvir Reichert Júnior, acusado de vender MP3 pela internet, pode ter dado início a uma longa batalha técnica e jurídica […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage setembro 2003 A campanha contra músicas “piratas” começa a enfrentar contra-ataques, embora concentrados no Estados Unidos, por enquanto. Em agosto, o juiz federal Joseph Tauro determinou […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage agosto 2003 A velha máxima de que o cliente sempre tem razão talvez não se aplique à indústria fonográfica, ao menos quando o assunto é internet. […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage Julho 2003 O Napster vai voltar. Bem diferente do que era, é verdade. O mais interessante é que o programa deixará de ser o algoz da […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage junho 2003 Talvez seja resultado de minha rabugice excessiva. Fato é que existe uma luz amarela a qual sempre acende, na minha consciência, quando alguém chega […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage maio 2003 O maior temor de quem usa internet em alta velocidade talvez seja a fiscalização e monitoração por parte da indústria contra o usuário comum, […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage abril 2003 Não é mais novidade que a Abril Music fechou as portas, depois de quatro anos e meio de atividades como gravadora genuinamente nacional. Não […]