A reinvenção de uma não-invenção
Paulo Rebêlo Revista Backstage – outubro/2006 Ainda não será este ano que veremos uma reviravolta na forma como as gravadoras lidam com seus acervos na internet mas, certamente, muito alvoroço […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage – outubro/2006 Ainda não será este ano que veremos uma reviravolta na forma como as gravadoras lidam com seus acervos na internet mas, certamente, muito alvoroço […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage – agosto/2006 Poderíamos usar milhentas páginas para explicar o por quê de ser necessário levar a pirataria fonográfica a sério. Ocorre que os sindicatos, representantes e […]
Paulo Rebêlo PNUD / Nações Unidas 9 de julho de 2004 Terça-feira, 20h. Em meio à praça, jovens com um caderno debaixo do braço se escoram em uma árvore, conversando […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage junho 2006 Paulo Freire costumava dizer que o oprimido de hoje tende a se tornar o opressor de amanhã. O pensamento, cujas bases podem ser encontradas […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage maio 2006 Na coluna anterior, fizemos um retrospecto sobre as (in)capacidades técnicas do formato MP3, o qual apesar de notáveis desvantagens tecnológicas e comerciais frente a […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage abril 2006 Desenvolvedores e técnicos tentam, há um certo tempo e sem sucesso aparente até agora, promover uma recauchutagem no combalido MP3. O formato de áudio […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage março 2006 Dentre tantas pequenas quimeras, nós, brasileiros, temos duas grandes ilusões na vida: a de que o Brasil é o país do futuro; e a […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage fevereiro.2006 Não chega a ser novidade que, nos Estados Unidos, a indústria fonográfica processa usuários comuns. A partir de dados coletados com os provedores de acesso, […]
Paulo Rebêlo Revista Backstage Janeiro 2006 Este mês marca o início do quarto ano da coluna música e internet na Backstage. Desde janeiro de 2003, nunca tivemos maiores esperanças de […]
Paulo Rebêlo Revista Pipoca Moderna / dezembro.2005 A edição de 2004 do Festival de Cannes atrasou sua programação só para exibir a estréia de “2046”, ainda em versão não-finalizada. O […]